Home

Dar tylenol para o bebê todo dia faz mal?

Meu bebê está com muita cólica e dou luftal, mas não é suficiente, além das massagens etc. Dou luftal de 8 em 8 horas 1 pingo por kg, mas à noite dorme mal de dor. Meu marido está dando tylenol toda noite e alivia. Ele está com um mês agora e não vejo a hora dessa temporada passar. Será que faz mal?

9 respostas

  • Publicada em 2010-02-14 por Anónimo

    O melhor que vc tem a fazer é procurar o medico de seu bebe e esclarecer essa duvida.
    Qdo meu bebe tinha colica eu dava mylicom que é melhor que luftal, pois acalma as colicas e porquê
    não é absorvido pelo organização
    , pois é espelido nas fezes, pode ser oferecido
    com mais frequencia.
    O paracetamol só foi indicado em caso de dores muito agudas pois ele da sonolencia em bebes muito pequenos.

  • Publicada em 2010-02-14 por Anónimo

    leva ele ao pediatra creio que vc só deve dar o remédio quando ele estiver com muita dor mesmo,pois não é bom permanecer
    dando muito remédio,chá de funcho alivia bastante.keke depois fala se resolveu kellyvmg@yahoo.com.br

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    primeiramente procure um pediatra BOM! No primeiro mês cólicas são normal, pois o sistema estomacal
    do bebê ainda está sendo formado, é a primeira vez que ele está digerindo o comida ( leite materno), o tripa
    ainda está acabando de ser formado, há contrações e consequentemente cólicas…luftal, chás são paliativos…o melhor é procurar tranquilizar o bebe e realizar corretamente as masagens no sentido dos cólon do tripa
    ( colon progénito
    , depois transverso, depois ascendente), o uso de remédios porquê
    tylenol não é perceptível! tem ação sistemica e ate médio
    e ele tem unicamente
    1 mês!

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    olha eu não sei se é recomendável
    dar todos os dias…eu só dou tylenol pra minha bebe quando ela tem febre e/ou reações pós-vacinais…e aquele TYLENOL BEBÊ(em suspenção vocal
    e vem com seringa)é mais facil de manipular nos bebes(mas acho que o efeito é o mesmo q em gotas)...e em relação as cólicas procure um remédio mais eficiente
    que o luftal…e tenha paciencia que esta período passa…minha bebe esta com 2 meses e as cólicas já diminuiram bastante comparando ao primeiro mes…e qualquer duvida procure um pediatra… ventura
    !!!

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    Claro que faz mal, o tylenol pode suscitar
    problemas no figado.

    TYLENOL® Gotas não deve ser dirigido por mais de 5 dias (crianças)
    ou 10 dias (adultos) para dor, ou para febre por mais de 3 dias. Pode suscitar
    dano hepático. Podem ocorrer algumas reações adversas inesperadas.

    http://www.internationalvitamins.com.br/índice
    .php?b=bula_do_tylenol_200_mg_gotas_frasco_15_ml

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    claro q faz !! n de pra seu bb , meu vo é médico e ele sempre fala isso !!! n dee !! ja teve um bb q morreu por culpa
    q tomo tylenol !

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    Não faça isto, procure o médco do Posto de Saúde de Família, e evite dar TYLENOL para seu rebento
    . leste Tylenol é para quem tem a Dengue.

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    Pergunte ao médico.
    Medicar um bb de 1 mês por conta própria é uma temeridade sem tamanho!!!!!

  • Publicada em 2010-02-13 por Anónimo

    Olha… é melhor procurar um pediatra. petiz não tem a mesma resistência de um adulto.